No dia 6 de outubro, na galeria de artes da Açúcar e Afeto, acontece a vernissage da exposição “Olhares” – resultado da reunião dos artistas plásticos Vânia Notaro e Lucas McKinney. O que à primeira vista pode ser uma sutil parceria de temas ou estilos é, mais ainda, uma cumplicidade. Ambos são os únicos da família com o “dom” para as artes plásticas e Lucas, aos oito anos, com orientações da tia, Vânia, mostra seus primeiros passos nesta exposição. A exposição comemora o primeiro ano da loja Açúcar e Afeto, Espinheiro.
Lucas demonstra habilidade com o pincel e já sabe fazer medições e sombreamentos. Pode-se dizer que em “Olhares”, ele expõe o segundo passo da sua carreira; dos lápis de cor e ceras aos pincéis e tintas à óleo. Já que mora na capital da Paraíba, João Pessoa, é comum ele guardar os novos feitos para passar pelo crivo da tia. Para sua estreia, Lucas preparou quatro telas, todas com temas escolhidos por ele mesmo. E aos colecionadores, ele já avisa: “uma delas é minha”.
Vânia Notaro dedica tempo à pintura desde sempre, mas fez especialização na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e através de um curso de aperfeiçoamento com a também artista plástica Badida. Foi a entrada para uma nova fase para sua técnica, clássica e realista. Para “Olhares”, ela preparou 18 novos trabalhos, retratos e visões sobre pessoas. “Olhares” fica aberta à visitação gratuita até 30 de outubro, das 9h às 19h, na Açúcar e Afeto do bairro do Espinheiro.
SERVIÇO
Exposição “Olhares”, de Vânia Notaro e Lucas McKinney.
De 6 a 30 de outubro, na loja Açúcar e Afeto, Espinheiro.
Loja 1 – Avenida Conde da Boa Vista, 605c, Boa Vista/ Fone: 3222-4885
Loja 2 – Rua da Hora, 639, Espinheiro/ Fone: 3032-5697